
Nos lugares cimeiros da classificação do campeonato destacam-se os veleiros Dufour, com o Xcape em primeiro lugar, o Aphrodite/Now, Grand Soleil 40 de Rui Mendonça, em segundo e, no terceiro lugar, mais um Dufour 40, o Wind I de Carlos Araújo.
Na classe ORC 3 saiu vencedor o Dufour 34 Boreas, de Luís Paulo Morais. No segundo e terceiro lugares ficaram o Mariazinha, de Manuel Gabriel Nunes, e o Madrugada, de André Azad, respectivamente. O Dufour 34 é uma referência nos cruzeiros rápidos de 30 pés (velocidade em todas as mareações, estabilidade, manobrabilidade e arranjos interiores estéticos e práticos), sendo considerado o “Barco do Ano” em 2003.
Com design de Umberto Felici, o Dufour 40 é caracterizado pela sua elevada performance em quaisquer condições de navegação, e pela sua qualidade e conforto, que o colocam na melhor categoria de veleiros. Em 2005 o Dufour 40 de Sérgio Llorca foi o vencedor da “Copa Del Rey” e campeão do mundo IMS 670, conquistando ainda o “Troféu Quebramar Chrysler”. O Xcape de Luís Quintino foi ainda o vencedor da Atlantis Cup 2007, na classe ORC 2.
Sem comentários:
Enviar um comentário